Iniciando Nossa Transformação • Parte 11




Sempre achei que procrastinar e desistir eram as piores atitudes possíveis, que elas precisavam ser combatidas e eliminadas da minha vida. Porém, estou descobrindo que não é bem assim.

Percebi que toda vez que eu procrastinava ou desistia, significava que estava procrastinando ou desistindo de algo que não estava profundamente conectado com minha essência.

Ou seja, procrastinar e desistir sempre me ajudou a descobrir o que não fazia sentido para minha vida.

Quando estou fazendo aquilo que está realmente conectado com minha essência, de uma maneira saudável e sustentável, simplesmente não existe a opção de procrastinar ou desistir.

Então, em vez de me esforçar ao máximo, tentando não procrastinar ou não desistir, prefiro usar toda minha energia para encontrar aquilo que está verdadeiramente conectado com meu propósito divino.

Lógico que, mesmo quando estou fazendo algo que faz sentido profundo para mim, às vezes vou me sentir cansado e desanimado. Porém, isso não significa que estou procrastinando e desistindo.

Aprendi que é fundamental respeitar meu processo, meu corpo, minha energia, meu tempo. Ou seja, se em algum momento eu não estiver altamente produtivo, não tem problema, eu vou desacelerar e cuidar de mim.

A verdade é que eu prefiro procrastinar e desistir do que ter que fazer algo apenas por obrigação.

Só faz sentido fazer algo quando estou completamente presente e consciente, quando estou fazendo com toda minha vontade e todo meu amor, simples assim.



ECCE Social

ESSÊNCIA • CONSCIÊNCIA • CONEXÃO • EVOLUÇÃO

https://eccesocial.com
Anterior
Anterior

Iniciando Nossa Transformação • Parte 12

Próximo
Próximo

Iniciando Nossa Transformação • Parte 10