Iniciando Nossa Transformação • Parte 9




Na lei do dar e receber, eu nunca estive muito interessado em receber, pois eu sempre amei dar.

Assim, passei a vida toda dando amor, carinho, atenção, alegria, energia, tempo e muito mais, sem precisar receber nada em troca.

A verdade é que eu nunca precisei receber algo para me sentir bem e realizado. Porém, quanto mais eu dava, mais as pessoas desejavam receber e se acomodavam em receber.

Assim, sem perceber, fui me aproximando cada vez mais de pessoas que queriam apenas receber e não estavam dispostas a oferecer nada.

Com o tempo, toda essa dinâmica acabou ficando desgastante para mim.

Comecei a abrir mão das minhas vontades e necessidades para continuar dando cada vez mais. Comecei a me sacrificar, fazendo coisas que eu não queria para agradar as pessoas.

O bem-estar e a alegria do outro me realizavam. Porém, ao me sacrificar, eu estava abandonando o meu bem-estar e a minha alegria.

Então, percebi que isso não era saudável e sustentável para mim a longo prazo.

Estou descobrindo que eu não preciso exigir receber nada de ninguém, eu só preciso perceber e reconhecer a importância de receber, de estabelecer uma troca justa e recíproca.

Então, a partir de agora, estou começando a valorizar o receber e a me abrir para receber. Eu não preciso necessariamente desejar receber ou lutar para receber, mas eu posso simplesmente me permitir receber e aceitar receber.

Eu continuo totalmente disposto a dar. Ao mesmo tempo, estou me sentindo bem ao receber, estou me sentindo completamente honrado em receber. Agora, receber faz parte da minha vida.



ECCE Social

ESSÊNCIA • CONSCIÊNCIA • CONEXÃO • EVOLUÇÃO

https://eccesocial.com
Anterior
Anterior

Iniciando Nossa Transformação • Parte 10

Próximo
Próximo

Iniciando Nossa Transformação • Parte 8